Fatos que a ONU tenta esconder sobre o que acontece no conflito
Major Rafael, porta voz da FDI para o idioma português do Brasil, fala sobre os fatos que a ONU tenta esconder sobre o que acontece em Gaza e sua agência UNRWA. Mensagem para os brasileiros.
Diversas vezes em minhas entrevistas, jornalistas respondem aos meus argumentos dizendo que a posição da ONU é diferente. Isso é verdade.
Infelizmente, muitas vezes a posição da ONU não reflete o ponto de vista do exército israelense.
Mas isso não quer dizer que a ONU é a dona da verdade dos fatos.
Vou dar um exemplo que aconteceu essa semana.
Na sexta-feira, o exército israelense fez uma operação na aldeia de Nu Shams, na Cisjordânia.
Nessa operação, foram eliminados pela Força Aérea israelense 2 terroristas, Abd Al-Aziz Abu Saman e Ahmed Farmawi. Esses terroristas estavam diretamente envolvidos em ataques terroristas e em implantação de explosivos contra as nossas tropas na região.
Alguns terroristas utilizaram um hospital para se esconderem e contrabandear suas armas para o complexo hospitalar, colocando em risco os civis e a equipe médica.
Nossas forças também desmantelaram dispositivos explosivos que foram implantados nas estradas para atacar nossas forças.
Esse é mais um exemplo de terroristas que exploram infraestruturas civis, incluindo hospitais e ambulâncias para atividades terroristas.
Agora eu pergunto, vocês acham que o comissário geral da UNRWA condenaria o terrorismo, verificaria os fatos e definitivamente não espalharia a propaganda terrorista?
Bem, se você pensou que sim, infelizmente você pensou errado.
A UNRWA alegou que os escritórios da UNRWA em Nu Shams foram destruídos por soldados israelenses. Isso mesmo, não por terroristas por soldados israelenses.
Essa alegação é falsa.
Os terroristas colocaram explosivos nas proximidades dos escritórios da UNRWA que foram detonados numa tentativa de ferir os soldados israelenses.
Esses explosivos causaram danos à estrutura do prédio onde estavam os escritórios da UNRWA. E o que alegou à UNRWA sobre terroristas que exploram a infraestrutura civil, hospitais e colocam explosivos nas proximidades de escritórios da UNRWA?
Bem, vou deixar vocês responderem essa pergunta.