IsraelÚltimas notícias

Israel começará vacinar contra Covid com reforço adaptado à novas variantes

Israel começará a vacinar sua população com a vacina contra o coronavírus de segunda geração adaptada à variante da Pfizer, que é mais adequada para combater novas cepas de COVID-19, até o final deste mês, de acordo com o que divulgou a mídia israelense na semana passada.

A remessa das vacinas já desembarcou em Israel e deve chegar às clínicas até o final de setembro, anunciou o chefe da força-tarefa de coronavírus Salman Zarka na quarta-feira.

Qualquer pessoa acima de 12 anos e com pelo menos três meses de uma vacina anterior ou doença Covid é pode receber a vacina.

As vacinas de reforço Covid foram atualizadas pela Pfizer/BioNTech e projetadas para combater as subvariantes omicron BA.4/5.

“Estamos nos preparando há algum tempo para o inverno e analisando a possibilidade de duas ondas de doenças no país – gripe e coronavírus, duas ondas que vimos em outras partes do mundo”, disse Zarka ao jornal The Times of Israel.

Embora as vacinas Covid existentes usadas até agora oferecessem boa proteção contra hospitalização e morte, sua eficácia foi reduzida à medida que o vírus evoluiu.

Marcia Salomão

Publicitária, com formação em publicidade, propaganda, marketing e relações públicas, Atua nas áreas de produção editorial e assessoria de imprensa.