CoronavirusIsraelÚltimas notícias

Israel suspende mais uma exigência relativa ao coronavírus

Após a anulação da obrigatoriedade do uso de máscaras e do teste de PCR para entrar no país do exterior, Israel suspende outra restrição, ou seja, a partir de hoje, pessoas que convivem com casos confirmados não devem realizar isolamento.

A pessoa portadora do vírus deve cumprir a quarentena. Além disso, em casos especiais, o Ministério da Saúde pode ordenar que uma pessoa se isole. Quem tiver tido um contato próximo de um caso confirmado receberá instruções de um médico, diretor de Saúde Pública ou diretor geral do Ministério da Saúde.

Em Israel, 1.837 casos de coronavírus foram detectados nas últimas 24 horas. Atualmente, existem 14.111 pessoas no país portadoras do vírus, das quais apenas 103 são consideradas graves e 44 requerem um respirador artificial.

Desde o início da pandemia, 4.123.806 foram infectados com coronavírus e apenas 10.833 perderam a vida. 9,4 milhões de pessoas vivem no país.

Atualmente, o número de mortes por Covid-19 é tão baixo que o Ministério da Saúde informa as mortes dos últimos sete dias. Na última semana, apenas cinco pessoas morreram, de ou com coronavírus.

Marcia Salomão

Publicitária, com formação em publicidade, propaganda, marketing e relações públicas, Atua nas áreas de produção editorial e assessoria de imprensa.