Israelenses vão poder ir ao Catar para a Copa do Mundo, em voos direto
Atualizado em 11/nov/2022 15h10 – Israel e Qatar realizaram acordo mediado pela Fifa e os israelenses poderão ir diretamente de Tel Aviv para Doha. Os voos necessariamente serão de uma empresa charter ainda não definida. As empresas israelenses e a Emirates não poderão realizar estes voos. Os embarques em Tel Aviv e em Doha serão controlados por segurança israelense.
abaixo a notícia original
Cerca de 30.000 israelenses devem viajar ao Catar para assistir aos jogos da Copa do Mundo, que acontece de 20 de novembro a 18 de dezembro.
Os dois países não mantêm relações diplomáticas, mas Israel – que não se classificou para o torneio – anunciou em junho um acordo que permite que seus cidadãos, assim como outros estrangeiros, obtenham visto de entrada no Catar mediante apresentação de comprovante de compra de ingressos para o
O Catar não reconhece Israel e apoia o Hamas, o grupo terrorista palestino no poder na Faixa de Gaza.
O Ministério das Relações Exteriores de Israel também não publicou um aviso para este destino até o momento.
Os israelenses já compraram 20.000 ingressos, com outros 10.000 previstos para serem vendidos no último minuto, já que a competição começa em duas semanas.
No domingo, a companhia aérea cipriota Tus Airways anunciou que recebeu permissão de Doha para operar voos entre Israel e Catar durante a Copa do Mundo.
Os voos de Tel Aviv incluirão uma ‘parada diplomática’ em Larnaca, já que Israel não tem relações oficiais com o estado do Golfo, tornando inviável um voo direto do estado judeu, disse a companhia aérea.
A segunda etapa do voo acontecerá na mesma aeronave com a mesma tripulação. Os voos de regresso serão nas mesmas condições.
No entanto, os israelenses têm outras opções para chegar ao Catar.
Emirates e Etihad dos Emirados Árabes Unidos, Bahraini Gulf Air, Royal Jordanian voando de Aman e Turkish Airlines são opções viáveis, e são consideradas as mais práticas em termos de duração do voo, número de voos, escolha de assentos e espera tempo no aeroporto.
Cerca de 1,2 milhão de visitantes são esperados durante a Copa do Mundo no Catar, país de 2,8 milhões de habitantes, que se prepara para sediar o maior evento de sua história.
Com informações: Ynetnews i24news