Livraria sueca online publica elogios a Hitler em resenha de ‘Mein Kampf’, porque não? Na Suécia pode queimar livros sagrados, então pode publicar livros de ódio racista
Uma grande livraria on-line sueca no esforço de venda do livro “Mein Kampf” fez o seguinte texto publicitário: “uma das estrelas mais brilhantes absolutas que a raça branca produziu”. Sobre o livro dizia: “A obra de sua vida (que, no entanto, não foi completada de longe) é também obra da raça ariana, assim como todas as outras altas culturas e criações fantásticas que nós, arianos, conseguimos”.
A edição é publicada pela Midgård Records, que tem o mesmo texto do produto em seu próprio site. Eles estão vendendo outro livro através da Adlibris, uma biografia de Ian Stuart, que foi o vocalista da banda de poder branco Screwdriver e fundou a organização neonazista britânica Blood and honor. O site também vende, entre outras coisas, música white power e camisetas com slogans fascistas.
“Este é um texto informativo publicado automaticamente pela editora, não um anúncio. Claro que o retiramos depois que eles nos notificaram”, disse uma porta-voz da livraria Adlibris à SVT, horas depois que o tabloide Aftonbladet anunciou a notícia.
A Adlibris abriu uma investigação sobre as resenhas de todas as edições de “Mein Kampf” para garantir que textos semelhantes não apareçam.
Não é a primeira vez que a Adlibris recebe críticas por seu alcance. Entre outras coisas, eles removeram títulos do extremista de direita e antissemita David Duke e o livro “Diários de Turner”, que se tornou uma espécie de manual para o terrorismo dentro do ambiente do poder branco e foi chamado de “bíblia do terrorismo”. pelo FBI, segundo a Expo, que chamou a atenção para os títulos em 2014 .
Imagem: print de tela do site da Midgård Records onde eles colocaram um retângulo branco sobre o focinho de Hitler para não serem acusados de estarem fazendo propaganda do nazismo. E eles acham que enganam alguém… Mas na Suécia, do jeito que as coisas estão, ninguém vai tomar providência alguma contra estes safados.