O nosso destino!
Quem escreve o nosso destino?
Ele já vem escrito quando nascemos?
Acredito que o destino só é tratado como tal, quando já aconteceu.
Na verdade, é um conjunto de fatos na vida de cada ser humano que, para muitos, já vem junto quando a pessoa nasce, como se se tratasse de algo como uma bula de remédio.
Acredito que nós fazemos o nosso destino, com a capacidade que herdamos de podermos tomar decisões a cada segundo, criando trajetória própria para as nossas existências.
Ao acompanharmos a vida grupal dos judeus, nos últimos 1.864 anos, nos deparamos com a era dos rabinos que nasceu, cresceu e continua se desenvolvendo, desde a destruição do Segundo Templo, ganhando uma forma mais robusta com a derrota de Bar Kochba, o filho da estrela e o assassinato pelos exércitos do Império Romano, de cerca de 500 mil judeus, com os remanescentes, expulsos da própria terra natal, logo em seguida.
Guetos, pogroms, estupros, vilipêndio religioso, expulsões, inquisição, queima de judeus enclausurados em sinagogas, conversões forçadas, assassinatos, perseguições, Holocausto, antissemitismo, nazismo, fascismo, comunismo e antissionismo têm sido enfrentados, em conjunto ou separadamente, pelos membros de nosso grupo social.
Considero que nossa liderança rabínica tem funcionado aquém de nossa necessidade, não sabendo nos levar a portos seguros e, muitas vezes por omissão.
Esses dias, abro meu Instagram e vejo, escutando, o jovem rabino Micha Gamerman, dando uma aula de civismo, brasilidade e amor à pátria, deixando claro o que significa viver sob o comunismo. Sob a bota da esquerda.
Ele teme pelo rebanho dele. E, com muita razão, está usando o púlpito dele para enaltecer a dignidade do homem, a lisura na política e a luta pela manutenção das liberdades em nosso país!
MICHA GAMERMAN,VOCÊ ESTÁ MAIS DO QUE CERTO! Se os nossos rabinos tivessem agido de forma diversa, ao longo do tempo, como você está fazendo agora, certamente, hoje, não seríamos só 18 milhões!Sou teu liderado! Sou teu fã!
Vou conversar com o Eliahu Hasky,outro rabino da tua geração.
Tenho certeza de que vocês dois juntos, fazem a revolução que tanto o judaísmo necessita!
Quero entrar nessa briga!
Ronaldo Gomlevsky