Prefeito de Rio das Ostras vai à sede da FIERJ pedir desculpas por fala antissemita
Dias após dizer em seu discurso de posse como prefeito de Rio das Ostras (RJ) que judeus só pensam em dinheiro e são gananciosos, Marcelino Borba(PV) se desculpou em nota enviada à imprensa dizendo “fiz uma comparação infeliz citando o povo judeu, na empolgação de um discurso improvisado.”
Na semana passada, o presidente da Federação Israelita do Rio de Janeiro-FIERJ,Alberto David Klein, recebeu o prefeito de Rio das Ostras, para conversar a respeito das falas antissemitas que ele proferiu no dia da sua posse em janeiro.
O prefeito se desculpou e se mostrou disposto a trabalhar para que situações como essa não se repitam no futuro.
Além das desculpas formais o presidente da FIERJ destacou que era necessário tomar precauções com o objetivo de impedir que situações como essa se repitam, o que ocorrem muitas vezes por falta de conhecimento.
Diálogo no primeiro momento e educação para que esse triste episódio não se repita são os caminhos que a FIERJ está mostrando para construir um futuro melhor.
Ao final da visita à Federação Israelita do Rio de Janeiro, Marcelino Borba declarou:-Esse é um momento de pedir desculpas,crescer, aprender e pensar diferente.