judaísmoÚltimas notícias

Prepare-se para o ano novo judaico-o jantar de Rosh Hashaná e seus alimentos simbólicos.

Já está circulando a nova edição da revista Menorah! Nessa edição você irá conhecer tudo sobre os alimentos simbólicos que fazem parte do tradicional jantar do ano novo judaico.

Estamos no mês de Elul o mês que antecede o ano novo, o mês de preparação.

Rosh Hashaná é normalmente associada a muitos costumes alimentares e não é para menos pois muitos dos alimentos consumidos durante a refeição de Rosh Hashaná têm significado simbólico, como por exemplo, comer alimentos doces para simbolizar nossas esperanças de um “doce ano novo”.

Para a grande maioria das pessoas o início de um novo ano é a chance de perseguir nossos objetivos, sonhos e ambições da melhor maneira possível. Nas duas noites de Rosh Hashaná , uma série de alimentos são consumidos para simbolizar nossas orações e esperanças de um doce ano novo. Muitos desses alimentos foram escolhidos especificamente porque seus nomes hebraicos estão relacionados a outras palavras hebraicas que transmitem nossos desejos para o próximo ano.

Os alimentos simbólicos em Rosh Hashaná são chamados de simanim que literalmente significa sinais ou indicadores e se destinam a apontar o caminho para melhores situações.

Da mesma forma que há alimentos que devem ser consumidos por representarem nossos desejos para o novo ano que se inicia, há também os alimentos que devem ser evitados como alimentos amargos ou azedos.

Esteja você oferecendo ou participando como convidado de um jantar no ano novo judaico, conheça e saiba mais sobre as comidas judaicas especiais para Rosh Hashaná e teste algumas receitas inspiradas nos simanim que estão em nossa edição de preparação para as grandes festas judaicas.

Para saber mais acesse a nossa loja aqui no site ou fale diretamente conosco pelo whatsapp:+55 21 98208-9778.

Marcia Salomão

Publicitária, com formação em publicidade, propaganda, marketing e relações públicas, Atua nas áreas de produção editorial e assessoria de imprensa.