Produção de ‘Fauda’ transfere filmagens da Ucrânia em meio as tensões com a Rússia.
A série de sucesso de Israel, Fauda, foi forçada a transferir as filmagens de sua 5ª temporada da Ucrânia para a Hungria devido à crise em curso entre Moscou e Kiev.
A produção da série afirma que a decisão foi tomada para garantir a segurança da equipe em meio à crescente ameaça de hostilidades entre Rússia e Ucrânia. As filmagens serão retomadas em Budapeste.
As filmagens na Hungria ainda não começaram, mas “começarão dentro do cronograma em meados de março”. A nova temporada ainda está programada para ir ao ar na Yes TV de Israel em meados de 2022 e depois será transmitida na Netflix.
Fauda, ou “caos” em árabe, foi criado por Lior Raz e Avi Issacharoff e originalmente produzido pela plataforma israelense de televisão por satélite e provedor de conteúdo Yes.
Um trailer e fotos do elenco da quarta temporada de “Fauda” foram lançados em dezembro. Na nova temporada, a unidade secreta israelense tentará derrubar o grupo terrorista Hezbollah no Líbano e militantes palestinos na Cisjordânia.
A série se tornou um sucesso quase imediatamente após sua primeira temporada ir ao ar em Israel em 2015. Em 2016, foi adquirida pelo serviço de streaming online Netflix, onde agora é transmitido em 190 países sob o rótulo “Netflix Original”.
A série atraiu audiências em todo o mundo, inclusive no Irã, e se tornou o primeiro programa israelense a ser traduzido para o farsi.