Blog do RonaldoÚltimas notícias

Sobre Israel e o terror

No último domingo tivemos o prazer e a sorte de ouvir com muita atenção as explicações e a posição de um ex-soldado do IDF (Forças de Defesa de Israel), carioca, hoje professor de música, residente em Israel, na Galileia, a respeito dos ataques terroristas que a sociedade israelense, composta por judeus, druzos, cristãos, muçulmanos, bahais e membros de uma dezena de religiões, vêm sofrendo nos últimos meses.

Isy Borensztajn foi muito claro ao afirmar que o governo de coalisão não tem tido força para tomar as atitudes necessárias para diminuir a incidência desses ataques, vez que o fiel da balança desta esdrúxula e larga composição de forças, é exatamente Abbas, membro do partido árabe israelense de esquerda Ram, que deve estar se deliciando com essa história toda.

Neste fim de semana, algo em torno de 20 ataques terroristas com armas brancas e de fogo, foram frustrados, mas, ainda assim, outros aconteceram, inclusive, com mortes de cidadãos indefesos e inocentes de qualquer acusação.

Borensztajn que no tempo de soldado também esteve na guerra do Líbano em 1982, defende uma forte ação do governo através da polícia e da justiça com apoio parlamentar, visando a expulsão de toda a família daqueles terroristas que vivem dentro de Israel. Isy diz, e é verdade, que qualquer casa que abrigue terroristas que for demolida ou explodida, demora menos de 1 mês para ser reconstruída. Essa medida é inócua. Só mesmo a expulsão pode ser eficaz.

Por outro lado, um governo fraco chama o inimigo para sair da toca e começar a colocar as mangas de fora.

A verdade é que a esquerda, a Suprema Corte e os árabes em Israel, em geral tendem a trabalhar pela destruição do país.

Tomara que o tempo nos mostre que estamos errados.

A verdade é que caso não aconteça uma reviravolta nos atentados com a eliminação dos terroristas e a expulsão das famílias onde nasceram e que lhes dão sustentação, podemos estar vivendo o início do fim da soberania judaica no Oriente Médio.

É hora de agir e não de dormir pensando nas vitórias destes séculos XX e XXI.

Situações relativas a equilíbrio de forças são como nuvens no céu. Mudam a cada minuto.

Não custa colocar as barbas de molho e agir para garantir o que foi conquistado a peso de tantas guerras e de tantas mortes!

Que o Deus de Israel proteja o povo!

AM ISRAEL CHAI!

O POVO DE ISRAEL VIVE!

Ronaldo Gomlevsky

Ronaldo Gomlevsky é jornalista, advogado e empresário.