Mundo

Ultrajante! A escandalosa declaração do ministro russo Sergey Lavrov

O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, está enfrentando fortes críticas depois de afirmar novamente que o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskyy, que é judeu, estava agindo como um nazista e que “Hitler tinha sangue judeu”. Lavrov disse durante uma entrevista ao canal de notícias italiano Zona Bianca no domingo que o fato de Zelenskyy ser judeu “não nega os elementos nazistas na Ucrânia. Acredito que Hitler também tinha sangue judeu… alguns dos piores antissemitas são judeus”. Após os duros comentários de Lavrov, o Ministério das Relações Exteriores de Israel convocou o embaixador russo em Israel, Anatoly Viktorov, para uma reunião de esclarecimento com Gary Koren, chefe da Divisão da Eurásia e dos Balcãs Ocidentais do Ministério. O ministro das Relações Exteriores, Yair Lapid, o Yad Vashem e a ADL da B’nai Brith emitiram fortes críticas ao russo mentiroso.

Atualização 4/mai/2022 – Sergey determinou que Israel é aliado do regime nazista de Zelenskyy. Uma campanha publicitária em pontos de ônibus na Rússia, passou a mostrar a importância do combate ao nazismo, determinando também, que os suecos e os finlandeses são nazistas. A narrativa oficial do governo Putin é simplista: se um governo prefere a Otan, então todos os cidadãos daquele país são nazistas.

foto: montagem sobre imagem de Sergey Lavrov da Wikimedia.

Marcia Salomão

Publicitária, com formação em publicidade, propaganda, marketing e relações públicas, Atua nas áreas de produção editorial e assessoria de imprensa.