Brasil

Vereador notifica MP contra manifestantes por apoio ao Hamas, na frente da Câmara

O vereador Pedro Duarte (Novo-RJ) notificou o Ministério Público do Estado do Rio para que o órgão apure a possível prática de crime praticado, na porta da Câmara Municipal do Rio, por manifestantes que gritavam palavras de ordem contra o Estado de Israel e contra o povo judeu.

Os manifestantes chegaram a montar um estande na Cinelândia, onde vendiam faixas e camisetas de apoio ao Hezbollah, ao Movimento da Jihad Islâmica e ao Hamas, este último ligado diretamente ao episódio de terrorismo que deu início à guerra contra Israel. Uma das faixas dizia: “’100% Hamas”.

Segundo Pedro Duarte, os grupos, considerados terroristas pro vários países, promoveram discurso de ódio e a matança de judeus. Uma faixa chegava a replicar a frase dita recentemente pelo presidente Lula e que gerou crise diplomática com Israel. Os dizeres equiparavam a Estrela de David à suástica de Hitler.

Abaixo, o ofício completo do vereador Pedro Duarte (Novo-RJ)

Marcia Salomão

Publicitária, com formação em publicidade, propaganda, marketing e relações públicas, Atua nas áreas de produção editorial e assessoria de imprensa.