Blog do Ronaldo

29 de novembro de 1947, nasce um novo Israel!

A Assembleia das Nações Unidas, presidida pelo brasileiro Oswaldo Aranha, cristão-novo, nesta data, decidiu dar à luz, ao moderno Estado Judeu.

Aranha, justo ele, que junto a Getúlio Vargas e Filinto Müller, havia impedido a entrada de judeus no Brasil durante o massacre do Holocausto, na condição de ministro das Relações Exteriores do Brasil, bateu o martelo naquela noite de 29 de novembro de 1947, somando na realização do sonho de Theodor Herzl, exatos 50 anos depois.

Em 14 de maio do ano seguinte, Ben Gurion declarou a independência de Israel, estendendo as duas mãos da nova pátria dos judeus, aos vizinhos de todos os estados árabes.

Como resposta, recebeu um maciço ataque dos exércitos árabes que prometiam jogar os judeus ao mar.

Sem armas, sem estrutura, dono de um exército mambembe, DEUS sabe como, o tempo foi passando, Israel se organizando e ao cabo de muitos meses  venceu a guerra  ainda que tivesse perdido parte de Jerusalém e arredores e conquistado outros nacos de terra.

São 74, os anos que se passaram.

Israel se desenvolveu. Hoje é um dos países, tecnologicamente, mais avançados do mundo.

Os vizinhos… Ah, estes continuam como sempre.

O futuro está sorridente para Israel. A paz com os Emirados Árabes Unidos é real e palpável. As conversações com a Arábia Saudita estão avançando.

Israel continua se desenvolvendo e os judeus do mundo, vibrando.

Encerro cumprimentando o Estado Judeu e afirmando que quaisquer países árabes que desejarem, não terão qualquer dificuldade em assinar tratados de paz.

Israelenses são pacíficos e desejam viver e deixar viver!

VIDA LONGA AO ESTADO JUDEU!

Ronaldo Gomlevsky

Ronaldo Gomlevsky

Ronaldo Gomlevsky é jornalista, advogado e empresário.