O calendário hebraico
Você sabe o motivo pelo qual os judeus não seguem o calendário gregoriano que é este utilizado no Brasil? Não sabe?
Grande parte da população mundial vive e regula seu tempo de acordo com o calendário gregoriano, que foi introduzido pelo papa Gregório XIII em 1582 como uma “correção” do calendário juliano .
Já o calendário judaico é um calendário lunissolar, baseado em meses lunares de 29 dias alternados com 30 dias. Um mês extra é intercalado a cada 3 anos, com base em um ciclo de 19 anos.
O calendário judaico, derivado do antigo calendário hebraico, permaneceu inalterado desde cerca de 900 DC. É o calendário oficial do moderno estado de Israel e é usado pelo povo judeu em todo o mundo como um calendário religioso. O ponto de partida da cronologia hebraica é o ano 3761 aC, a data da criação do mundo conforme descrito no Antigo Testamento.
MENORAH na edição de número 760, a edição que está em circulação, explica o que é, como se formou, como é utilizado o calendário lunar e você, então, fica sabendo como funcionam as datas judaicas, as festividades a serem celebradas, os eventos e os episódios importantes na vida dos judeus.
Adquira agora seu exemplar pelo site www.menorah.com.br ou pelo whatsapp +55 21 98208-9778, você também pode solicitar todas as informações de como obter a sua assinatura.