Operação Guardião das Muralhas
Desde a segunda-feira (10), milhares de foguetes foram lançados pela organização terrorista Hamas, da Faixa de Gaza em direção às cidades, vilas e aldeias israelenses. Jerusalém, a capital de Israel, e a área metropolitana de Tel Aviv também foram alvo.

Os ataques colocaram centenas de milhares de israelenses sob a ameaça de foguetes, e as aulas foram canceladas em muitas partes do país.
O IDF (Forças de Defesa de Israel) concluiu com sucesso a Operação Guardião das Muralhas. Esse é um resumo da operação de 12 dias em números:
-4.360+ foguetes lançados contra Israel.
-90% é a taxa de interceptação do sistema Iron Dome.
-13 pessoas foram mortas em Israel.
-680 foguetes do Hamas falharam e explodiram em Gaza.
Do total de foguetes disparados, aproximadamente 680 não foram lançados corretamente e caíram na Faixa de Gaza, causando vítimas e danos materiais.
-1.500+ alvos terroristas alcançados em Gaza .
O IDF atacou várias instalações terroristas em toda a Faixa de Gaza em meio a ataques incessantes a Israel. Os alvos da IDF incluíam postos de lançamento de foguetes localizados acima e abaixo do solo e instalações antitanque. Vários terroristas foram atingidos enquanto lançavam foguetes em território israelense.
-675 instalações de lançamento de foguetes danificadas.
-200+ terroristas neutralizados.
-Aproximadamente 100 km de rede de túneis terroristas do Hamas destruídos.
Israel exorta a comunidade internacional a condenar inequivocamente os disparos de foguetes palestinos e as atividades terroristas contra civis israelenses, a reconhecer o direito de Israel de proteger seus cidadãos e a trabalhar com a Autoridade Palestina para interromper o incitamento e a violência.