judaísmoÚltimas notícias

“Orgulhosa de ser judia”, Gal Gadot faz post dirigido a Kanye West no Twiter

A atriz israelense Gal Gadot se juntou à manifestação de apoio aos judeus de muitas estrelas americanas nas mídias sociais após a controvérsia provocada pelos comentários antissemitas de Kanye West.

A intérprete de Mulher Maravilha, israelense que se tornou uma estrela nos EUA, publicou em suas contas de Instagram e Twitter, uma foto dela com uma estrela de David pendurada no pescoço, simplesmente legendada com a palavra “orgulhosa”.

As recentes declarações antissemitas do rapper Kanye West provocaram muitas reações nos Estados Unidos, de celebridades judias e não judias mundialmente famosas.

As irmãs Gigi e Bella Hadid, que geralmente não perdem a oportunidade de criticar Israel, flertando regularmente com clichês antissemitas, também mostraram seu apoio à comunidade judaica. “Eu apoio meus amigos judeus e o povo judeu”, postou Gigi Hadid no Instagram no domingo, enquanto sua irmã Bella, em um relacionamento com Mark Calman, também parece ter feito as pazes há vários meses.

Além das irmãs Hadid, Khloe Kardashian, Kim Kardashian, ex-esposa de Kanye West, Amy Schumer, David Schwimmer, Jamie Lee Curtis, John Legend e muitos outros também se opuseram ao rapper e mostraram seu apoio à luta contra o racismo e antissemitismo.

A manifestação de apoio nas mídias sociais começou quando a esposa do ator e comediante judeu Jerry Seinfeld, Jessica, que convidou seus amigos para compartilhar a mensagem: “Eu apoio meus amigos judeus e o povo judeu”.

A Adidas anunciou que encerraria seu relacionamento comercial com Ye depois sucumbindo à pressão pública para fazê-lo.

Depois que grandes empresas como Adidas, Balenciaga e Gap cortaram relações com Kanye West, a Page Six citou uma reportagem da Forbes afirmando que ele havia perdido seu status de bilionário. No entanto, numa atitude surpreendente, os fãs de Kanye criaram uma página de crowdfunding online para torná-lo bilionário novamente. Eles estão tentando levantar um total de 1 bilhão de dólares. Até agora, nenhuma doação foi feita.

Foto

Gal Gadol usando a estrela de Davi. Reprodução do Twitter.

,

Marcia Salomão

Publicitária, com formação em publicidade, propaganda, marketing e relações públicas, Atua nas áreas de produção editorial e assessoria de imprensa.