IsraelÚltimas notícias

Muro das Lamentações em Israel também recebe sua vacina

Com o feriado de Pessach chegando e os israelenses vacinados,a Western Wall Foundation e Israel Antiquities Autority-IAA (Autoridade de Antiguidades de Israel), iniciaram a manutenção do local sagrado de 2mil anos.

O trabalho consiste em injetar nas pedras uma mistura especial para preservá-las e reforçá-las.

As autoridades disseram que pretendiam evitar que as cenas de julho de 2018 se repetissem, quando uma grande pedra se soltou da parede e se espatifou na área de oração igualitária, a apenas alguns metros de uma das mulheres orando ali. Felizmente, ninguém ficou ferido.

Segundo a Autoridade das Antiguidades, um dos principais motivos do desgaste das pedras é a vegetação que fica entrincheirada nos alicerces das rochas, assim como as diversas aves que se alojam nas fendas da parede.

“Levamos em consideração a importância da flora e da fauna únicas do lugar ao realizar o trabalho de preservação”, disse Yossi Vaknin, que supervisiona a conservação da área do Muro das Lamentações em nome da Autoridade de Antiguidades.

Ao mesmo tempo, estamos trabalhando para garantir a estabilidade das pedras, para que o Muro das Lamentações mantenha sua força por mais 2.000 anos.

Marcia Salomão

Publicitária, com formação em publicidade, propaganda, marketing e relações públicas, Atua nas áreas de produção editorial e assessoria de imprensa.