Cultura

Purim com “Rainha Esther” na Hebraica de São Paulo

O clube A Hebraica de São Paulo, através de seu departamento cultural, apresenta o espetáculo “Rainha Esther”, estrelado por Myrian Rios, nos dias 20 e 21,27 e 28 de março.

A peça marca a volta da atriz aos palcos dos quais ele esteve longe por mais de 20 anos.

Com direção de Rogério Fabiano, amigo de Myrian de longa data, a produção mostra a saga do povo judeu na Pérsia, quando este estava condenado ao extermínio e foi salvo pela Rainha. De uma pobre vendedora de mercado, Esther, que havia sido sequestrada para servir ao imperador Xerxes, tornou-se rainha ao mostrar ter postura e inteligência diferenciadas das demais concubinas, sem que o imperador soubesse de sua origem judaica. Dessa forma, ela conseguiu reverter uma decisão de um dos ministros do Império, que pedia o enforcamento de todos os judeus e salvou seu povo do extermínio.

“Me senti privilegiada e abençoada por comemorar meus 45 anos de carreira no monólogo da história de uma mulher forte e determinada”, diz Myryran Rios.

A reabertura do teatro da Hebraica de SP, observando-se todas as medidas de proteção e cautela, nos deixa orgulhosos e motivados, porque sempre apoiamos as atividades culturais e essa alegria é a esperança de tempos melhores. diz Daniel Bialski Presidente da Hebraica de SP.

O espetáculo fica em cartaz nos dias 20 e 21,27 e 28 de março, sábados, às 21h e domingos, às 19h, noTeatro Arthur Rubinstein (Clube Hebraica de SP)- Rua Hungria, 1000.

Os ingressos custam R$ 40,00 para sócios, estudantes, associados TeenBroadway e terceira

idade e R$ 80,00 para convidados.Vendas e Informações: (11) 3818-8888 (central de atendimento)

O teatro tem capacidade 528 pessoas, porém atenderá com 60% de sua capacidade.

Marcia Salomão

Publicitária, com formação em publicidade, propaganda, marketing e relações públicas, Atua nas áreas de produção editorial e assessoria de imprensa.